sexta-feira, 5 de julho de 2013

Congregação aprova novo milagre de João Paulo II

A Congregação para a Causa dos Santos aprovou ontem o segundo milagre atribuído ao papa João Paulo II, morto em 2005. Com isso, é aberto o caminho para a canonização, processo que o proclamará como santo, de acordo com informações publicadas na Folha de S. Paulo.

O pontífice, que comandou a igreja de 1979 até a sua morte, é apontado como o responsável pela cura de uma mulher italiana que sofria de câncer. Ela se curou em 1º de maio de 2011, mesma data da beatificação de João Paulo 2º, de maneira inexplicável para a ciência.

 João Paulo II foi beatificado há dois anos, após ser provado que a freira francesa Marie Simon Pierre se curou de mal de Parkinson após o papa interceder.

O caminho rumo à santidade tem várias etapas: a primeira é ser proclamado venerável servo de Deus, a segunda beato e a terceira santo.

 Uma comissão de cardeais e bispos reuniu-se ontem e aprovou a canonização, informa a agência de notícias Ansa.

A fonte vaticana confirmou a veracidade da notícia e disse que a decisão foi tomada já há algum tempo e que a reunião de ontem foi apenas uma formalidade.

Com a aprovação da comissão, a canonização depende apenas do aval do papa Francisco e da escolha de uma data para a cerimônia. Especula-se que a data provável para a canonização seja 8 de dezembro, quando é celebrada a festividade católica da Imaculada Conceição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário