AS COMUNIDADES

 
Hoje vamos falar um pouco sobre o Dizimo nas comunidades, é verdade que nem todas as comunidades católicas tem o Dizimo implantado, algumas por falta de estrutura e outras por falta de interesse dos agentes da própria comunidade. Em nossa paroquia as comunidades já se mobilizam para que todas tenham o Dizimo implantado. Em 2011 estivemos na comunidade do Residencial Redinha para participar da confraternização do Dizimo e ao mesmo tempo conhecer a pastoral desta comunidade. Com garra e muita determinação os agentes da pastoral do Dizimo do Residencial Redinha já colhem os frutos de uma pastoral nova, a presença da comunidade na confraternização e sinal que aos poucos a pastoral do Dizimo se fortalece junto aos fies .
Com apenas seis agentes a pastoral vem tentando levar adiante o trabalho de evangelizar.
Ainda sem um templo próprio a comunidade do Residencial Redinha, que tem como padroeira nossa Senhora Aparecida, celebra as missas em um prédio alugado. “ O maior projeto de nossa comunidade é a construção da igreja de Nossa Senhora Aparecida.”

 Fica aqui o exemplo de que só é preciso coragem para torna realidade a implantação da pastoral do Dizimo nas comunidades.














PASTORAL DO DIZIMO COMUNIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA
RESIDENCIAL REDINHA
PAROQUIA DE SANTA´ANA
AGENTES
FRANKLIN E WANESSA
DINARTE E MAGALI
RODRIGUES E LUANA


 Mostre sua comunidade, entre em contato com nossa redação pelo email: saotiagomenor@hotmail.com , nos enviando os seus dados ou  evento de sua comunidade.